Sobre pensar e escrever: como ter ideias criativas?

08:41

Foto: site pós-graduando

Você ama escrever, começa a ter ideias bacanas de assuntos, mas ao passar a ideia para o papel, surge aquele bloqueio mental, onde sua mente se depara com uma folha em branco. Quem costuma escrever deve passar por isso. Mas, isso não acontece só com você!


Ao colocar no papel (ou no documento do Word) todas as palavras que você havia pensado desaparecem da sua mente como que bolhas de sabão depois de estouradas. – E você fica olhando para aquele documento em branco, pensando as palavras certas para digitar.

Quem já passou por momentos assim, sabe o quão difícil é você querer tirar uma ideia da mente e coloca-la em ação. Em primeiro lugar, é preciso organizar as ideias em nossa mente. Segundo a professora de redação Maria Aparecida Custodio, faz-se necessário escrever as ideias que passam por nossa cabeça em relação ao assunto que se quer escrever, como em um brainstorming. Dessa forma, ela destaca que será mais fácil aproveitar as ideias a serem usadas em um texto ou redação, posteriormente.

Passo por isso frequentemente, e acreditem, para escrever esse texto, passei também, mas a dica é SIMPLESMENTE ESCREVA. Muitas vezes, a inspiração não espera para acontecer, basta que estejamos com as ferramentas certas na mão e a ideia de simplesmente escrever em mente, e depois, a inspiração vai surgindo. Ao menos, é assim que eu faço – e funciona. Pode ser que você tenha um método mais eficaz em relação a isso.  
De fato, acredito que para termos inspirações para escrever, basta sabermos admirar as situações que nos rodeiam e os lugares que frequentamos. Boas ideias surgem de bons momentos vividos!

Então, qual sua dica para ter boas inspirações!? 


You Might Also Like

0 comentários

Follow on

Siga o Entrelinhas

Inscreva-se no canal