Retratos de um passeio encantador no interior do RS

18:54




Um ambiente à céu aberto, onde o cantar os pássaros e o barulho das águas correndo das pedras prendem a atenção dos olhares mais curiosos. Tive a oportunidade de conhecer a gruta de Nossa Senhora de Lurdes, no distrito de Itapuca, município de Anta Gorda - RS. 


Sobre o parque 

O parque Gruta Nossa Senhora de Lurdes têm 7, 24 hectares e foi descoberto em 12 de outubro de 1922, pelos irmãos Ângelo, João e Pedro Toigo, que trabalhavam na lavoura. Ao ouvirem o latido insistente de cães, eles se embrenharam no mato e se depararam com uma caverna. A partir daí, a vizinhança começou a comentar sobre a descoberta. 
Todos os anos, o local recebe pessoas de todos os lugares do Estado, do Brasil e do mundo, que circulam por todas as áreas do parque. O período de maior movimento, é ainda durante a festa anual em homenagem a Nossa Senhora de Lurdes, onde chegam a passar até 7 mil pessoas pelo parque.

Consagração da Gruta a Nossa Senhora

Em visita à cidade, Dom João Becker foi conhecer a gruta, encantou-se com o local e sentiu que o ambiente deveria ser consagrado à Nossa Senhora de Lurdes, como um local digno de celebração. No dia 11 de fevereiro de 1934, a gruta foi oficialmente inaugurada e ainda neste ano, a família Toigo doou à comunidade a Gruta e todos os acessos. 


Confira algumas fotos:


























You Might Also Like

0 comentários

Follow on

Siga o Entrelinhas

Inscreva-se no canal