Como aprender a ter paciência!?

08:13


A paciência é uma virtude e precisa ser alcançada a cada dia. Não sou expert em paciência, mas quero expressar aqui algumas coisas que ajudam-me a treinar a paciência em alguns momentos. 



Muitas vezes nos encontramos em situações de nossa vida em que é preciso saber esperar. Seja por uma pessoa, pela compra de algum imóvel, por um emprego, esperar um amigo, esperar para namorar, noivar e casar, etc. Há inúmeros casos, e diante de cada um nossa espera é diferente. 

Uma dica que gosto de dizer é: não espere parado, mas sim "caminhando". Faça algo, distraia-se. Mesmo que estejas esperando na fila de um banco ou esperando por alguma pessoa - espere contemplando a natureza ao seu redor. 

Outra dica é: se puder leve um livro de bolso e leia, procure ocupar a mente com algo construtivo enquanto espera. 
Pratique atividades extras que tragam benefícios para seu corpo - uma caminhada no final do dia, tirar um momento para respirar ar puro em um ambiente agradável, conviver com as pessoas que gosta, ouvir música, assistir a um bom filme ou ler um livro, ao fim do dia, em sua casa. 
Acredite, abrindo espaço para colocar algumas dessas atividades em sua rotina, o tempo passa muito mais rápido, você traz coisas boas para sua mente, e tem menos chances de ficar reclamando e murmurando, por qualquer motivo.

Então é isso, se você tiver outras dicas, comente abaixo e vamos trocar experiências, ok!? 

Graça e paz,




You Might Also Like

0 comentários

Follow on

Siga o Entrelinhas

Inscreva-se no canal