Desafios de aprender um novo idioma!

07:14




Hello everybody! 

Conhecer novas culturas, pessoas, viajar, compreender a sua música favorita, assistir ao seu filme preferido, ler um bom livro, etc. Essas e tantas outras atividades se torna prazerosa quando você decide que o seu aprender um novo idioma precisa ir além da sala de aula do curso. É preciso sempre buscar mais e mais conhecimento!


Hoje venho trazer algumas dicas legais que costumo fazer para aprender uma nova língua – em especial o inglês – que é a que estou aprendendo no momento, ainda não sou expert em inglês, mas estou aprendendo! hehehe

 O post de hoje me inspirou devido a um concurso cultural que estou participando da British Council e do English UK. Nunca tinha coragem de participar destes concursos, pois algo ainda me prendia no Inglês, mas entendi que para aprender um novo idioma é preciso se desprender de seus medos e jogar-se nessa aventura de conhecimento.

Então, algumas dicas práticas do que costumo fazer para aprender inglês fora da sala de aula:

·         Ouvir músicas em inglês – as minhas favoritas  como Shane Harper, Hilsong, Britt Nicole, Stanfour, 4proches, The Piano Guys, Mandisa, Colbie Caillat, Taylor Swift, Demi Lovato, Jonas Brothers, entre outros;
·         Assistir filmes e seriados em inglês – posso fazer em outro momento um post sobre algumas dicas de filmes e seriados para indicar aqui;
·         Ler bons livros em inglês
·         Ler sites de notícias em inglês – Washington Post, The New York Times, BBC News, etc.
·         Ler blogs ou assistir a vlogs em inglês – além de conhecer mais sobre a cultura do país, estará elevando seu conhecimento;
·         Conversar com ingleses e/ou americanos – se não tem oportunidade ou, assim como eu, você nunca fez intercâmbio, mas tem vontade de conversar com outras pessoas, entre num chat em inglês - clique aqui para conhecer um Chat :D 


**Deixo aqui o vídeo do concurso que me inspirou a escrever esse post:


Se você tem alguma dica que não consta nessa lista acima, escreva nos comentários, para que possamos trocar experiências e conhecimentos.



You Might Also Like

0 comentários

Follow on

Siga o Entrelinhas

Inscreva-se no canal