Setembro e suas bem aventuranças!

13:09




Início do mês de setembro e com ele muitas alegrias e bons pensamentos pela frente. Mês em que em nosso Estado do Rio Grande do Sul comemoramos a Revolução Farroupilha, e em nosso país o Dia da Independência, além disso, é um tempo que muitas pessoas gostam, pois é o início da Primavera, estação das flores e da alegria.


Feriados e comemorações a parte, neste mês não podemos deixar de lembrar que é o mês da Bíblia. Não posso deixar de falar da Palavra de Deus, pois esse blog, além de ser de entretenimento, saúde e bem estar, é também de cunho cristão. Então, nada mais justo que conhecermos um pouco sobre o porquê desse mês ser dedicado às Sagradas Escrituras.

Segundo o blog Canção Nova, desde 1947, no último domingo do mês comemora-se o Dia da Bíblia. E o mês de setembro ficou marcado porque no dia 30 de setembro é dia de São Jerônimo (340 – 420d.C), que foi um grande biblista. Foi ele quem traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim, que naquela época era a língua mais falada no mundo e usada na liturgia da Igreja.


Atualmente, a Bíblia é o único livro que está traduzido em praticamente todas as línguas do mundo e está em quase todas as casas. A Palavra de Deus é o fruto da comunicação entre Deus, que se revela e a pessoa que acolhe e responde a Sua revelação. Por isso, a Bíblia é formada por histórias de um povo, denominado o Povo de Deus, que teve o dom de interpretar sua realidade à luz da presença de Deus e compreender que a vida é um projeto de amor, que parte de Deus e volta para Ele.


You Might Also Like

2 comentários

  1. Daiana que texto mais suave, amei sua maneira de escrever! Comecei ontem meu blog e ainda estou perdida no que fazer/como fazer neste mundo virtual. Entao decidi comecar por buscar blogs de outras meninas cristas para ler, e ai achei o seu, e ja vi que vou ficar por aqui :-) fique com Deus! kissinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Agradeço imensamente pelo carinho e pela mensagem. Seja muito bem vinda! =)
      Deus lhe abençoe grandemente!
      PS: Qual o endereço de seu blog?

      Excluir

Follow on

Siga o Entrelinhas

Inscreva-se no canal