O assessor de imprensa e o relacionamento com a mídia

22:05


Relação de amizade, brindes, vínculo interpessoal são algumas formas de gerar afinidade entre o jornalista e o assessor de imprensa para com seu assessorado, essas precisam ser exercidas com cautela por ambos os profissionais.


O bom relacionamento com a mídia é o que faz um trabalho passar de ótimo para excelente. Um assessor de imprensa deve ter um vínculo de lealdade com o jornalista e com o cliente, pois em alguns casos, receberá informações que não poderão ser divulgadas, e será preciso agir com prudência, para saber o que deve ser dito e o que é preciso sigilo. Por trás do jornalista está o leitor, o telespectador e o ouvinte, que querem e merecem receber a informação com credibilidade e qualidade.
Quando um cliente pede para divulgar uma informação  sobre uma empresa que está em processo de transformação, é preciso que o assessor aplique todos os detalhes em um release, anunciando essa mudança, e logo encaminhe-o para a imprensa.
Se estabelece um vínculo com o jornalista usando uma informação correta. Não se fornece uma falsa notícia. O jornalista trabalha com credibilidade, e tem o dever de passar ao leitor, ouvinte ou telespectador uma notícia verdadeira. O assessor que passa uma informação correta cria-se um vínculo de respeito e confiança.
Muitos jornalistas, atualmente, estão trabalhando no ramo da assessoria de imprensa. Mas, como ser um bom assessor, passando informações completas para o profissional da redação?

Saber o que esta escrevendo é a chave para um bom texto. O assessor de imprensa não precisa ser expert em língua portuguesa, mas saber sobre as regrinhas gramaticais, pontuação, concordância, etc, ajudam bastante para que o assessor de imprensa possa ser um bom redator.
Portanto, um bom redator precisa escrever com clareza, concisão e de forma inteligível seu texto, baseando-se em técnicas jornalísticas, determinação e compromisso ético.






You Might Also Like

0 comentários

Follow on

Siga o Entrelinhas

Inscreva-se no canal