#TipFilm Pier Giorgio Frassati: O filme

21:05



Um jovem italiano de 24 anos, cheio de vida e que se alegrava em ajudar os pobres e oprimidos. “Viver sem fé, sem grandes ideais a defender, sem lutar pela Verdade com coragem não é viver, é fingir estar vivo. Não devemos fingir que vivemos, mas viver plenamente.” 


Essa é uma das frases de Pier Giorgio Frassati, que o motivava  cada dia a seguir sua missão na terra – de viver plenamente o verdadeiro amor – por meio da fé, da esperança e da caridade para com o próximo. Nasceu em 6 de abril de 1901 em Turim, na Itália onde viveu toda sua vida.
Um jovem que tinha sede de santidade, adorava esportes radicais, viajava para lugares diferentes, mas nunca deixava de participar da Santa Missa dominical. Teve sua paixão de juventude, mas por amor a Deus e a Nossa Senhora, renunciou de sua vontade, para seguir fazendo obras de caridade.
Seu pai, Alfredo, agnóstico, foi fundador e diretor do jornal liberal “La Stampa”. Homem influente entre os políticos italianos, desempenhou também os cargos de Senador e Embaixador da Itália na Alemanha. Alfredo ensinava seu filho, Pier Giorgio, a lutar pelos direitos de liberdade. O jovem sempre buscou defender com honra sua família e sua fé em todas as circunstâncias.

Para quem quiser assistir ao filme com a história completa de Pier Giorgio Frassati, basta clicar no play. 


You Might Also Like

0 comentários

Follow on

Siga o Entrelinhas

Inscreva-se no canal