Tip Music: Agora é música clássica!







Rock, samba, pagode... são muitos os ritmos musicais. A música quando bem escolhida, tem o poder de tocar no âmago da nossa alma.


Sou apaixonada por música clássica, músicas instrumentais de todos os tipos... e baseado nisso, resolvi fazer uma lista com 6 das minhas músicas favoritas. Desde Andre Rieu, a outros artistas que cantam e/ou tocam instrumentos de sopro, corda, piano, entre outros, que tocam profundamente a nossa alma. 


Então, para começar, a que escolhi para o topo da lista é a música "Gladiator - theme'' interpretada por Taylor Davis, no Violino. 




A outra música que simplesmente me encantou é A thousand Years, da Christina Perri, porém vocalizada e instrumentada por Angela July. A cantora está em meio a natureza com sua harpa, transmitindo uma melodia suave e doce. Simplesmente um som magnífico!





A próxima dica o próprio nome já expressa um sentimento - Feeling Arte Musical - o grupo interpreta canções em casamentos e outros eventos sociais, violino, piano, e harpa são alguns dos instrumentos que compõem o grupo. Além disso, também há os cantores e cantoras que dão seu toque pessoal nas canções. Vale a pena ouvir esse e os outros sons do Feeling Arte Musical. 



Andre Rieu e suas composições espetaculares não podiam ficar de fora dessa lista, é claro! A canção que sou completamente apaixonada é a Valsa do Imperador, na qual Andre Rieu faz uma composição com os instrumentos, além de uma belíssima coreografia dentro do Palácio de Schönbrunn, mais conhecido como palácio de Versalhes, em Viena, na Aústria.  Simplesmente lindo!



John Legend e Lindsay Stirling com a música All of Me se inspiraram nessa composição. Lindsay no violino e John Legend no piano e voz fazem um dueto incrível, capaz de tocar muitos corações endurecidos. Vale a pena conferir!


Para finalizar, não poderia deixar de falar do conjunto instrumental Samuel Borges, na qual simplesmente me encantei com a melodia de "Amar Você", da Fernanda Brum, tocada em saxofone. 


E você, gosta de músicas instrumentais? Quais suas favoritas? Conta aí nos comentários!
Até mais!




Comentários