Viva bem! Viva saudável!




O cereal de aveia ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e obesidade, sendo assim, um grande aliado na queima de gorduras e do mal Colesterol. Confira alguns benefícios do cereal de aveia, na matéria:


Quando se fala em saúde e bem estar logo pensamos numa alimentação saudável, rica em proteína, fibras, vitaminas e minerais. Por falar nisso, a aveia é um cereal de alto valor nutricional, que se consumido frequentemente, previne doenças como Obesidade, Diabetes, Hipertensão, Câncer de intestino e mau Colesterol. Isso porque ela é rica em B-glucana, uma fibra solúvel, que também pode ser encontrada na soja e, que faz maravilhas para a saúde. 



 A aveia também é um grande aliado na perda de peso, pois, a B-glucana retarda o esvaziamento gástrico, promovendo maior saciedade e melhor funcionamento intestinal. Além disso, melhora a circulação, controla a Glicemia (açúcar no sangue) e, inibe a absorção de gordura(Colesterol). Sendo assim, o consumo regular de aveia pode estar relacionado com a diminuição das placas de gorduras, causadoras das doenças cardiovasculares.

 O cereal de aveia já está sendo utilizado, também, nos centros de estética, como um “peeling natural”, um método muito utilizado nas mulheres que querem eliminar sinais ou marcas de expressão do rosto.

A aveia pode ser encontrada em flocos (grossos ou finos), farelo ou farinha. O farelo de aveia é o mais nutritivo e rico em B-glucana. O recomendado é consumir diariamente três gramas de B-glucana por dia, que equivalem a três colheres de sopa de farelo de aveia ou quatro de farinha de aveia.

No entanto, vale a pena fazer um esforço e incluir esse cereal na alimentação. Essa fibra pode ser misturada com mingau, iogurte ou frutas. Apenas preste atenção no seu valor calórico. Pois, a quantidade de farinha de aveia equivale a seis bolachas ou seis colheres de sopa de arroz. No entanto, procure substituir os alimentos, diminuindo a quantidade de carboidratos no decorrer do dia, para poder incluir outro.

Viva bem! Viva saudável! 
 




Comentários