Intercâmbio: para onde ir?

 
Galway - Irlanda

Hoje em dia, muitos jovens estudantes, durante e após o período de formação buscam por viagens de intercâmbio, seja para estudar ou trabalhar. Está cada vez mais comum ir para um país diferente, conhecer novas culturas e ainda aproveitar para aprender mais sobre o idioma que está estudando, ou ainda, seguir com os estudos do curso de graduação, pós, mestrado ou doutorado iniciado no Brasil. 


Segundo o Student Travel Bureau (STB), os destinos mais procurados e indicados para intercâmbio são países que possuem o menor número de brasileiros. De acordo com a agência de intercâmbios, países como Galway, na Irlanda, Granada, na Espanha, Perth, na França, Siena, na Itália e Hamburgo, na Alemanha são os destinos mais indicados para os brasileiros interessados em estudar e falar somente o idioma. 

 Além disso, o estudante pode optar por bolsas de estudo, através do Ciências sem Fronteiras e outros projetos que todo ano realizam chamadas e oportunizam jovens em todo Brasil a estudar no exterior. 

Quer viajar? Oportunidades têm de sobra! Agora, é só analisar qual se encaixa melhor para você e seu bolso (rsrsrs), ou então tentar uma bolsa fora do país. O importante é não deixar de estudar e adquirir conhecimentos.

Bons estudos e boa viagem! :D





Comentários